sábado, 31 de março de 2012

UMA HOMENAGEM PARA VOCÊS MINHAS AMIGAS BLOGUEIRAS E MEU BOLO PROMETIDO

    Olá meninas!! Nossa eu estou super feliz já completei mais de 100 amigas no blog e quero dizer a cada uma obrigada, obrigada em primeiro lugar por vocês existirem e fazer parte do meu mundo, ainda que seja virtual adoro olhar o blog de cada uma e cada pessoa seja com sua organização, suas artes, seus artesanatos, croches, contos e histórias, cada uma mostra aquilo que gosta e cada uma de vocês são uma inspiração para minha vidinha, tenho aprendido muito com cada uma de vocês, e até aulinha algumas tem me dado e ajudado nas minhas primeiras costurinhas, receitinhas, plantinhas, amo cada uma de vocês e podem ter certeza que cada dia vocês me fazem ser melhor como pessoa e mais feliz.

    O japão tem muitas coisas a nos oferecer sim, mas deixa muito a desejar a parte de relacionamentos, aqui o povo é muito frio, e a gente com anos de japão eu tenho 20 anos aqui se não tomarmos cuidado acabamos nos deixando influenciar por essa vida corrida daqui, por isso em casa sempre ensino os modos do brasil, muito beijo, abraços, calor humano, pois isso é da nossa terrinha brasileira.

      Então o que quero dizer, aqui no japão existe uma palavra que se chama solidão, a vida corrida, a falta do conhecimento do idioma, nos limita um pouco e muitas vezes a solidão acaba batendo a nossa porta, a carência, e o blog me deu esse impulso de ver a vida com mais alegria, de ter esses laços de amizades de novo, e sou muito grata a cada uma de vocês, não sei artesanatos, as costurinhas estou aprendendo ainda, mas quero deixar as minhas coisinhas simples, é um modo de dizer essa sou eu, mostrando as coisas que eu gosto e compartilhar com vocês.

      Mesmo com tantas amigas agora vindo aqui, pretendo com cada uma de vocês estreitar os laços de amizade, adoro cada uma do seu jeitinho e vocês não fazem a idéia do bem que me fazem.

      Deixo um grande e forte abraço.

           Agora vamos ao bolo que prometi e fiz na quinta-feira, aí está minha mesa um bolo foi de chocolate e o outro bolo de fúba cremoso a receita para quem quiser tem aqui no blog.

    não reparem na mesa cheia de suco e pães, bolachas pois como estou com visitas deixo aqui para eles comerem a vontade.

esse foi o bolo que fiz de chocolate e fuba cremoso

de sobra um cuscuz








 
bjinhos rose

16 comentários:

Catia Rosa disse...

Olá sou filha da Rosa Glacê , escuto falar muito bem de ti !
Vou pegar a receita do bolo de fubá , eu gosto muito , só de ver dá água na boca ! Bjokinha e até a próxima visitinha !
http://catiarosaantenada.blogspot.com.br/

ROSA GLACE disse...

Suas visitas devem estar adorando a estadia, pudera, tanto carinho e tantas coisinhas saborosas. até eu queria estar aí rs rs. bjns e boa noite.

Meire disse...

Oi Rose,

nossa que delícias, eu quero um pedacinho, por favor, por favor, por favor.

Bejim.

Garimpo Legal disse...

nossa o de chocolate deve ter ficado atimo, adoro,olha amiga, hoje de tarde tentei abrir seu blog,mas apareceu como blog removido,tomei um susto, gosto tanto desse cantinho,ai agora a noite tentei abrir e consegui...ainda bem...beijos

Mariazinha disse...

oi Rose,vc deve fazer delicias para comer, tambem me emociona quando vc fala que esta longe do Brasil a 20 anos, sinto saudades no seu lugar, beijos e bom final de semana

AnaCristina disse...

oi, rose, obrigada por dividir sua casa e experiencias! bjo bjo

SHEILA disse...

Oi Rose!!Ai adoro esses bolos!! Dá até uma fominha, rsrsr
Ah! não pude deixar de notar, ameiiii sua toalha de mesa.
Bjks

Anônimo disse...

OI rose tudo bem?
E as novidades como estão?
Não me deixe amiga, gosto muito de vc!


ps: esse bolo de fubá está divino

Beijos de Canela

cintia disse...

Oi Amiga, que lindo post...eu percebo através dos seus comentário o quanto são importantes estas amizades virtuais, vc é muito transparente e carinhosa, que delícia, também quero me sentir cada vez mais pertinho de vc...obrigado por sua amizade Rose!!!, adorei sua mesa, a claridade sobre a mesa, senti muito conforto e aconchego através das fotos, parabéns amiga...vc é d+...beijinhos e saudades

araci disse...

Querida Rose, estou desde o dia em que vi sua fotinho como seguidora do meu blog e seu comentário, para lhe escrever, porém esses dias foi uma correria só, aniversário do meu marido e da minha mãe, graças a DEUS foi tudo de bom e hoje tive que ajudar a resolver uns probleminhas aqui em casa, a bacia de um dos banheiros, o que mais uso, que é do corredor ao lado da escada, entupiu de uma maneira que nem 1 litro de soda cáustica líquida resolveu, então o jeito foi comprar outro e trocar, não sei o que aconteceu porque estava limpo.. vai saber né? trabalhei como louca, mas agora ficou bom. Eu fiquei tão feliz em ter você como seguidora e eu por minha vez, já sou sua seguidora, então ficamos pertinho, apesar da distância entre Japão e Brasil, mas nos nossos corações é bem pertinho. Você é uma graça de pessoa, dá para ver por tudo que posta, comenta e escreve. Já sou sua amiga e vamos compartilhar muita coisa. Amo tudo o que postou, comidas, flores que fiquei admirando e vou ver se descubro o nome da lilás, queria que tivesse aqui no Brasil para eu plantar. Deus te abençoe, um final de semana com sol, muitas cores da primavera e muito carinho de família e meus. Um grande beijo!!

Sue disse...

Rose esse bolo de chocolate deve ser delicioso !! e agoa o que faço com essa vontade de comer esse bolo agora kkkkk e tomar esses suquinhos 100% que adoro é uma delicia né,adoro o de pessego...e a receitinha do bolo de chocolate tem?

bjinhos Su.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Ah...eu quero pedações dos dois...como mesmo!
Obrigada!!!! e parabéns pelos seguidores e pelo Blog...e ninguem vai te tirar da Net não!
Adorei a mesa caprichada...adoraria experimentar os suscos!
Venho te desejar um bom fim de semana e muita paz na casa!
Bjs
CamomilaRosa

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

OI ROSE QUE BOM ADOREIIII SUA VISITA, E ONTEM TBEM ENTREI NOS BLOGS E NAO CONSEGUIA DEIXAR COMENTARIOS, DAVA QUE NAO EXISTIA, DEPOIS DESISTI, SEMPRE OS BLOGS ESTAO COM PROBLEMAS, E JEITO DESLIGAR E DORMIR NE..LINDOS SEUS BOLOS, MEUS AMIGOS AQUI SEMPRE ME PEDEM DE CHOCOLATE , MAS O MEU FORTE E COMIDA SALGADA, FEIJOADA ETCCC...NOSSA MONTE FUJI SABIA QUE DA OUTRA VEZ QUE ESTIVE AQUI EU SUBI ATE O TOPO, KKK MAS NAO QUERO MAIS NAO E LINDO DE LONGE NE..NOSSA AI ONDE VC MORA DEVE TER MUITOS SAKURAS NE..AQUI ONDE MORO E MAIS CIDADE NAO TEM QUASE PARQUE DE SAKURA DA OUTRA VEZ MOREI EM TOYOTA AICHI E LA TINHA MUITOS PARQUES, OBRIGADA PELA VISITA E SEJA SEMPREE BEM VINDA NEUSA

Andrea e Maki disse...

Que delícia esses seus bolos!!! Quando sentir solidão conversa com a gente que passa tá? Beijo enorme da Andrea e da Maki

Vânia Pinho disse...

Quanta delicadeza amiga, já estou sentindo até o sabor desse bolo, obrigada...parece delicioso.
Obrigada pelo comentário tão gentil lá no blog...realmente essa colcha faz sucesso,todos que veem gostam.

bjuss e um belo fim de semana

Vânia Pinho

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

As suas visitas vão querer voltar sempre,de tanto que estão sendo mimadas.A sua mesa está linda e os bolos divinos.Deve ser difícil ser estrangeiro em um país onde as pessoas quase não tem tempo para a hospitalidade.Mas agora você tem muitas amigas aqui no Brasil e sempre poderá estar com a gente,mesmo que distante,estaremos perto de você,ainda que longe e basta um clic,para estarmos com você.Beijos carinhosos do Brasil para você.