sábado, 7 de abril de 2012

O QUE FIZ PARA O JANTAR E UNS MIMOS DE CUPCAKES

    Olá pessoal!! Hoje para a janta preparei um rocambole de carne moída, temperei com  alho , cebola ,  vários condimentos e cenoura, cozinhei a cenoura cortei e misturei tudo junto, adicionei um pouco de farinha de rosca e ovo.


 gostei dessa foto com os respingos do vinho
aqui a carne já estava temperadinha

vocês sabiam que se regar vinho na carne antes de ir ao forno a carne não cria aquela casca

elas prontas para irem para o forno

e aqui já estava assada



       E hoje também meninas quero mostrar para vocês mais um mimo para a minha cozinha, e tem desenhinho de cupcake, eu amei e comprei para enfeitar mais ainda minha cozinha e minha mesa.

      Logo o verão estará por aí e vamos tomar muito sorvete, salada de frutas e eles já tem um lugarzinho especial.


são lindas não são?

e aí meninas gostaram?

   E também quero falar do tempo, hoje está fazendo um sol lindo e sem vento, assim hoje eu pude abrir a janela da cozinha, coloquei água nas plantas e deixei elas ali tomando um solzinho e um arzinho.

    Tadinha nesse inverno mal abria a janela da cozinha e elas mal puderam sentir um ar puro e gostoso.

    E hoje de manhã quando fui levar o marido ao trabalho vi as lindas flores de sakuras já saindo, é uma lindeza pessoal um monte de árvores cheias delas e todas enfileiradas, é de amar, pena que dura uma semana só, por isso todos ficam na expectativa quando elas saem e tiram fotos pois depois é só para o ano que vem.

    E aí estão elas para vocês apreciarem esse momento.





  Um lindo dia para cada uma.
     bjinhos rose


26 comentários:

Saron... disse...

Oi Rose,
Nossa que espetaculo lindo da natureza, essas arvores sakuras são lindas...
Lindo tb esse joguinho de sobremesa...Bjos

Daiane disse...

Adorei as tacinhas de sorvete! E essas flores que vontade de ver elas no seu próprio ambiente , na foto já é bonito , mas estar lá deve ser surreal!

Uma parte de mim disse...

Oii Rose!
Adoro rocambole de carne moída! o seu ainda banhado no vinho deve ter ficado maravilhoso!
Que lindas tacinhas de cupcakes ameiii
Sem contar que esse visual lindo das sakuras não tem preço!
Menina a máquina de pão é maravilhosa, hj irei fazer pão de queijo se prestar eu posto rsrsrsrs
Estou modificando uns móveias aqui em casa quando estiver pronto postarei os objetos de decorações que eu comprei em uma loja chic que tudo estava com cinquenta porcento de desconto rsrsrs aguarde!!
Também de desejo uma maravilhosa Páscoa em família,bjo grande! =)

AnaCristina disse...

adoro rocambole de carne moida!

Garimpo Legal disse...

ahh, amei seus mimos...beijos

Melo disse...

Que nessa Páscoa possas renascer para tudo que é belo.
Que suas energias sejam refeitas.
Que seus sonhos sejam renovados.
Bjs

Malu disse...

Oi Rose! 1º quero agradecer a sua visita, fiquei muito feliz! :)
Agora me fala uma coisa, esse rocambole de carne moida deve ter ficado o máximo né?! Me deu muita água na boca. Vou fazer também. Agora fiquei imaginando um sorvetinho de banana nessas taçinhas de cupcake ... hummmm!!!!
Eu tenho muita vontade de ver as flores de sakuras de perto, realmente deve ser lindo. Curti muito o seu blog, Bjs e uma Páscoa linda pra você.

Malu
Blog Varal da Malú

Catarina disse...

Oi minha amiga, não tem nada que se desculpar. Adoro pessoas assim como você sensíveis e que se envolvem e viajam, quando leem uma frase.Você nem imagina o quanto que eu gosto de conversar com pessoas assim. E eu fico muito feliz em saber que as frases que eu posto tem agradado a vocês.
Bem agora vamos as suas comidinhas, o que é esse bolo de carne, deve ter ficado uma delícia.
Eu faço um também, só que nunca havia passado pela minha cabeça de fazê-lo menor igual ao que você fez. Da próxima vez vou seguir a sua receita.
E essas tacinhas de cupcake, que amor.
As flores de cerejeiras então lindíssimas. Obrigada por compartilhar as coisas dai,assim ficamos conhecendo um pouco mais do Japão.
Um grande beijo.

Queti disse...

Oiii, obrigada mais uma vez pelos comentários e carinho deixado lá no blog! Nossa, fico realmente feliz que vc aí de tão longe, gaste seu tempo vendo minhas humildes postagens srsrsr... Que bom que vai ganhar a impressora e poder imprimir moldes e fazer outros trabalhinhos. Quando fizer, quero ver! =)
bjoss e sinta-se em casa lá no bloguito! ^__^

Maria Luiza disse...

Olá Rose
Esse rocambole parece delicioso e bem fácil de se fazer, adoro receitas gostosas e práticas! Adorei a dica do vinho! Agora, essas tigelas com os cupcakes, uma graça!
Se eu morasse aí no Japão teria que me segurar para não virar uma consumidora compulsiva, amo os produtos made in Japan.

Ah! Adorei as fotos dos Sakuras, pena que dura tão pouco!

Rose quero desejar a voce e a sua família uma Feliz Páscoa, que ela seja um momento de grandes Renovações em nossas vidas!
Beijos
maria Luiza

Roseli Franco disse...

Querida Rose
Seu rocambole deve ter ficado uma delicia.
Suas tacinhas são lindas, mas as sakuras floridas são divinas, um espetáculo da natureza.
Um lindo final de semana
Beijo
Roseli

Sílvia disse...

Oi amiga passando para te desejar feliz páscoa.
Bjos,
Silvia

Saron... disse...

Rose na verdade essa interface foi sugerida aos usuarios já há um bom tempo.Era meio que um teste do blogger pra ver se os usuarios iriam aderir.O fato é que ainda nesse mês automatica todos os blogs serão atualizados e terão essa nova interface.Eu gostava da antiga, mas como a mudança será geral resolvi logo aderi pra me acostumar sabe?Pra entender como ela funciona e tal...
Bjos

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

OI ROSE FELIZ PASCOA, PRA VC E SUA FAMILIA, SIM EU TRABALHO, E FICO TRISTE QUE QUASE NAO TENHO TEMPO DE BORDAR COM A CORRERIA,AQUI DEPOIS EM CASA E DIFICIL CONCILIAR NE..E POR ISSO QUASE NAO TENHO TRABALHOS EM MEU BLOG, MAS AOS POUCOS VAMOS INDO NE AMIGA, E VC TRABALHA??NOSSA SEU HAMBUMGUER TA COM UMA CARA BOA E DELICOSA, ONTEM PELA PRIMEIRA VEZ EU FIZ TAKOYAKI EM CASA A FILHA ADOROU,LOGICO NAO SAIRAM BONITAS IGUAL A QUE COMPRAMOS NE..KKK MAS O SABOR SAIU BEM, COMPREI JA A FARINHA PROPRIA PRA TAKOYAKI E SO TEMPREI E COLOQUEI CEBOLINHA E O SOSO JA COMPREI TBEM, FICOU BOA, DEVIA TER TIRADO A FOTO NE..MAS FICA PRA PROXIMA ASSIM QUEM SABE NAO FICA MAIS BONITAS AS BOLINHAS KKK BEIJOSSSS AMIGA COM CARINHO NEUSA

Lay Rosa disse...

Minha nossa q Delicia!! ja estou te seguindo, obrigada pelo comentário carinhoso!

bjus

ROSA GLACE disse...

Rose, acho que os blogs endoidaram. Não consigo acessar vários e também tenho tido dificuldade em comentar. Esse meu post eu coloquei agora, por isso vc não viu. Vou falar com a Jaque sobre o blog dela. bjins e boa noite.

ROSA GLACE disse...

Rose fui no blog da Jaque e entrei normal. Falei com ela no msn e contei o ocorrido, ela foi verificar e estava normal. Não sei o que pode estar havendo. De vez em quando os blogs apresentam algum problema, mas depois normalizam, Quero falar dessas tacinhas encantadoras, fico pensando num sorvete com calda e cereja.Bjins e uma Feliz e abençoada Páscoa.

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

OI ROSE VC VISITOU MEU OUTRO BLOG, QUE LEGAL NAO TINHA VISTO, SIM IR NA DISNEY E LINDO FICA MAIS OU MENOS 4O MINUTOS DE CARRO DAQUI DA MINHA CASA, ANTES DE VOLTAR AO BRASIL MINHA FILHA QUER IR MAIS UMA VEZ, QUEM SABE NAO COMBINAMOS E VAMOS JUNTOS NE..JA FOMOS NA DUAS DISNEY O RESORTE E SEA OS DOIS SAO LINDOS..SIM VAMOS MARCAR PRA NOS CONHECER MAS TEM QUE SER N VERAO PORQUE AMIGA QUASE NAO TENHO FOLGA, SO NA FERIAS DE VERAO COM MUITO CUSTO CONSIGO ALGUNS DIAS E QUE TRABALHOS COM ALIMENTOS E NAO TEM ESSAS FOLGAS LARGAS, LA NO ACAPAMENTO E BONITO SIM, TEM TD LA,SO PRECISA LEVAR A CARNE, MAS E LONGE, ACHO QUE SHIZUOKA TEM IGUAL E MAIS PERTO PRA VC E SUA FAMILIA, SIM TD CAMPING TEM QUE MARCAR COM ANTECEDENCIA, EU DORMI NO CHALE, MAS ESTE ANO SE EU FOR NAO QUERO DORMIR, TENHO RENITE E NAO CONSEGUI DORMIR NADA POR CAUSA DO PO DA CASA DE MADEIRA, E QUE LA MORA MINHA IRMA, E DAQUI GASTAMOS QUASE 3 HORAS ACHO QUE UM PC LONGE NE PRA VC MAS JA OUVI DIZER QUE SHIZUOKA TEM LINDOS CAMPING PROCURA NA NET ..SEU FILHO JA LE JAPONES OU ESTUDA ESCOLA BRASILEIRA??MINHA FILHA E DA ESCOLA JAPONESA INFELISMENTE AQUI NAO TEM ESCOLA BRASILEIRA, ELA ESTA FAZENDO AULAS COM UMA BRASILEIRA ESTUDANTE ATE SUA PROFESSORA DE PORTUGUES VOLTAR DO BRASIL,...AMIGA SIM VAMOS NOS COMUNICANDO E QUALQUER COISA AQUI ESTA MEU EMAIL sarahtsuha@hotmail.com E VAMOS MARCAR UM DIA QUEM SABE VC NAO VEM PASSEAR PRA CA ESTAMOS MORANDO PERTO DAQUI ATE O MONTE FUJI DA UMA HORA E MEIA MAIS OU MENOS NE..BEIJOSSSSSSSSSS NEUSA

Anônimo disse...

Ahhh pensei que já iria ver sua maquina Rose!!! rsrsrs mas esta certa pesquise mesmo e compre a que mais convem.
Amiga que delicioso este rocambole ehim?
E essas tacinhas lindas!!!

parabens

Maravilhosa Páscoa em família.
Beijos de Canela

Sue disse...

Olá Rose, to aqui fazendo umas artices por isso demorei vir aqui no seu cantinho rs, menina esse rocambole de carne deve ter ficado uma delicia ainda mais assim regado com muito vinho, e as cenouras misturadinhas na carne nunca fiz assim vou testar qualquer dia desses,agora as tacinhas de sobremesa nem comento viu !! são lindas demais ainda mais com esses desenhos de cupcakes que mais amo ja imaginou isso com um sorvete de flocos ai..ai..ou pode ser de morango mesmo kkk ..as sakuras estão no auge que lindas por onde andamos vemos essas arvores floridas pena que duram tão pouco mas depois ainda temos a chance de ver os lindos tapetes de pétalas.

bjos Su.

Lucinha disse...

Rose,

Saudade de vir aqui lhe visitar.

Esse rocambole ficou com uma cara maravilhosa. E você caprichou nos detalhes das fotos.

Lindo os mimos para a sua cozinha.

Essas fotos das flores são belas demais.

Passei pra desejar uma Feliz Páscoa!

Beijos

Meire disse...

Oi Rose,

que delícia de carne, você caprichou e me deu até vontade de experimentar. Adorei os mimos da cozinha, estão muito lindos.
Essas árvores dão um ar de sonho ao ambiente, né mesmo@.

Bejim e boa páscoa.

KARINE MARIANO disse...

OI Rose!!!!!HUm!!!Que delicia de comida, sua familia deve amar tanto carinho e amor que você tem dedicado a eles.
Bom vou tentar responder todas as sua peguntas.
Então vamos lá, quando eu estava morando ai no Japão comprava muito em uma loja de artesanatos tecidos e etc que se chamava TOKAI lá encontrava de tudo desde de revistas qualquer tipo mesmo, era só preciso paciencia e revirar as pratileiras. Ah!! tem o SEIBUNKAN mas os precinhos não eram tão camaradas então optava pelas livrarias de segunda mão mas sempre tem que olhar tb. Quando estava ai, fazia muito ponto cruz, vagonite, costuras e ponto fita, porque as fitas, as linhas dai são de otima qualidade e os meus amigos japoneses e brasileiros amavam receber de presentes toalhas feitas por mim. Com relação ao pacthcolagem ou pacth aplique como chamam alguns eu nunca pratiquei ai no japão, na verdade vim conhecer aqui no Brasil...oooooooooohhh santa ignorancia minha, mas tem colas apropriadas para tecido sim só não me lembro o nome, me desculpe e o papel termocolante tem dá marca americana head bonde, que parece uma folha de papel, creio que nas lojas especializadas tem sim.
E por ultimo... comprava sim bastante materias do 100 yen porque tem bastante material de qualidade, como feltro, pinceis, miçangas e alias trouxe muitos dai... e me arrependo de não trazido mais.
Olha uma outra coisa que vale investir já que está ai são as maquinas da Janome, opte em guardar dinheiro e comprar uma de boa geração elas são um pouco caras mas você não vai ter problemas com ela, eu comprei a minha ai e nunca deu problema, alias até ganhei uma outra da minha mãe da mesma marca e não me arrependo nada.
Espero que tenho respondido suas perguntas e qualquer coisa me manda recadinho que se eu puder responder eu to aqui.
bjssssssssssssssssssssss e uma otima pascoa para você.

MEIREANDAK disse...

oi Rose que lindas as taças muito fofas esta carninha paresce deliciosa ,boa dica esta do vinho eu não sabia .e esta sakura linnnnndao maravilha de Deus rsrsrs bjs querida feliz páscoa paratoda família

Zizi Santos disse...

Rose, seus assados devem ter ficado saborosos! regados a vinho!!!!
Suas forminhas de cupcakes são lindas! logo, logo você vai comemorar o verão com elas!
Eu sei que meu blog não é tão interessante com costurinhas , patchwork, ou coisinhas mais, mas não me esquece não! gostei de vir aqui e conhecer uma nova cultura, tal como as sakuras, são as cerejeiras que eles falam , mas que não dão cerejas?
Cresci num bairro em São Paulo, onde havia japoneses, italianos, portugueses, espanhóis. Aprendi um pouquinho de tudo, mas o tempo já se foi na memória.
bjo
Zizi

Sula de Oliveira disse...

Rose, tudo tão lindo, a carne hummmmmmmmmmm, a cerejeira, os potinhos (taças?) de cupcakes...