sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RECICLAGEM COM VIDRO , GUIRLANDA E MACARONS EM FELTRO & FIZ O TESTE DO USO DO VINAGRE E FOI APROVADÍSSIMO



    Olá meninas!! Tudo bem com vocês?
Hoje meu dia por aqui foi bem corrido, aff...posso arrumar a casa até fazer faxina mas se tem uma coisa que eu não gosto antes da casa estar arrumada é ter que ir para a rua.

E hoje foi um dia desses, tive que sair para resolver algumas coisas com os filhos aí já chego mortinha .
Mas tudo resolvido e agora posso estar fazendo o post para hoje.

Bom meninas, quarta-feira peguei a guirlanda que tinha comprado na semana e resolvi fazer uns corações, sempre achei que guirlandas é mais para ser usadas na época de Natal, mesmo quando comprei torci o nariz, mas depois que fiz o coração e colei elas na guirlanda achei que ficou tão delicadinha e bonitinha. Ficou bem simples mas gostei e para quem pensava que nem eu faça uma para ver se você não vai se apaixonar.
Esses tempos também tenho comprado flores para a casa e como só tenho um vasinho resolvi pegar os meus vidros e dar apenas um toque com um lacinho e uma fita de tecido e já da uma diferença, e assim meus vidrinhos que iriam parar no lixo, acabam tendo uma utilidade.
Aí vocês podem ver também uns macarons, que fiz essa semana, aproveitei que estava mexendo com feltro  vi eles aí no blog da Kátia Teramoto o pap e achei tão lindinhos que resolvi fazer.
                                    Para quem quiser aprender o pap se encontra aqui         http://sempreeutil.blogspot.jp/2012/07/macarons-tutorial.html no blog da Kátia.
     E essa foi a minha semana, aprendendo com as amigas blogueiras o que cada uma tem para ensinar.
       Hoje fica aqui, meu vasinho vamos reciclar meninas apenas com uma fitinha seu vidrinho vai ficar lindo, uma guirlanda para quem achava que elas só são enfeites de Natal experimente e aí tire suas conclusões com certeza acho que estavamos enganada rs e também os macarons que ficam uma gracinha.
Meninas e ontem falei da dica do uso do vinagre branco, fiz o teste e foi aprovadíssimo, esses panos de prato são os piores que tenho e ele deu uma brancura mesmo, para quem quiser saber mais é só ler no post abaixo.


bjinhos meninas e mais um fim de semana chegou.

rose




57 comentários:

pepa disse...

muy bonito las flores y todo muy blanco , feliz fin de semana

Lucinha disse...

Rose,

Eu também gosto de arrumar a casa, lavar roupa etc, antes de sair. Quando chego até faço algumas coisas, mas nada de faxina.Rs
Tudo muito lindo que você tem feito. Isso não cansa, não é mesmo. É terapia.
Tenho usado vinagre pra muitas coisas e gosto muito. Uso bicarbonato de sódio também. Fiz até um posto sobre o assunto. Na verdade, quase não estou usando produtos tóxicos, e pretendo eliminá-los de vez. Rs

Seus panos de prato ficaram clarinhos que dá gosto.

Beijos

chica disse...

Lindas tuas artes e a dica do vinagre, bem boa!! beijos,tudo de bom,chica e um lindo fds!

Sempre e Útil disse...

Rose quanta coisa linda !!!
Parabéns !!
Essa guirlanda de corações que delicadeza !! Os macarons ficou perfeito ! Fico feliz que você tenha gostado e agradeço por divulgar o link do meu blog !!! Arigato Rose

Beijinhos
Katia Teramoto

Se...Será....Serafina! disse...

Olá amiga, linda a guirlanda, simples, delicada e linda. Estou passando rapidinho hj, pois estou ajudando a criar uma brinquedoteca no meu prédio, hj a sala será pintada e vou lá dar as minhas dicas. E depois preciso sair. Bom fim de semana amiga. Beijosbeijos, depois nos alamos com calma.

Jelleen Kalline disse...

Oi querida tudo bem ??
Você e suas artes, ta tudo lindo, tambem gosto de aproveitar os meus podes, e assim podemos dar um uso pra eles.
Adorei a dica dos Macarons, vou ver lá depois.
Beijos e um finde maravilhoso

Ana Paula A. Serafim disse...

Oi Rose, eu adoro guirlandas, a sua ficou linda! Esses macarrons ficaram um mimo, nunca tinha visto nem de tecido, nem de feltro. Amei!!!

bjs, Ana

Meire disse...

Olá Rose,

que linda guirlanda, você sempre com novidades e fofuras para mostrar. Acho que vou copiar sua guirlanda. Os macarons e a reutilização do vidro também estão encantadores.
Vou ler o post sobre o vinagre, aqui em casa tem panos que estão precisando.

Bejim.

marcela disse...

Oi Rose boa noite p vc,tb sou igual a vc qdo tenho q resolver algo na rua chego mortinha tb rsrs.E só fui conhecer as possibilidades de uma guirlanda dps q conheci um ateliê dps daquele dia nunca mais vi como era antes rsrs,ficou graciosa sua guirlanda e o seu cantinho c esse vidro reciclável e esses deliciosos macarons,feitos a mãos rsrs...bjs um ótimo finde!

Sue disse...

Rose tudo lindo por aqui!!! menina adorei seus macarons ficaram tão perfeitos que parecem com aqueles que vc comprou !! fui lá ver o pap no blog da Katia e parece ser facil de fazer!!e sua guirlando é igual a minha lembra quando fiz e vc falou que não gostava pq parecia Natal kkkkk pois é só fazendo pra ver que não é só na época de Natal que usamos guirlandas !! elas ficam fofas em portas ou mesmo assim em cima de moveis!! a minha esta perto da prateleira com as tildas e da um charme lindo!!e seus vidros reciclados acho lindos e com florzinhas então mais lindos ficam... os paninhos fervidos rsrs... amei essa idéia e nunca vou me esquecer que foi vc que me ensinou a deixar os panos branquinhos.

bjinhos Sue.

Michelle Bonfhim disse...

Olááá!!!

Eu achei demais a dica do vinagre eu msm não sabia.

Adorei td que vc fez Rose parabéns.

Bjãoooooooooooooo querida

;)

Vânia Andrade disse...

Oi Rose, quero dizer que amo as suas visitinhas, e tb os seus posts, estou com uns panos de prato de dar dó, vou fazer o teste com o vinagre depois te conto. Não entendi bem o que é macaron, por acaso são estas bolachinhas fofas? E que flores lindas são estas no vaso de vinagre reciclado? Beijos querida!!!

Garimpo Legal disse...

oi Roseee,essa guirlanda ficou uma graça,muito delicada,faz um tempo q penso em fazer uma assim,,e seus panos super branquinhos no varal,vou lavar roupa hoje e tentar usar sua receita,...beijosss

Sissi Margarida disse...

Olá querida! Adorei seu cantinho! Cheguei ao seu blog por causa da Sue do blog Minhas Artes e Casinha.
Vou pegar sua dica de clarear panos de prato e aplicar nos meus!
Beijos

luci disse...

Que linda que ficou a guirlanda e os macarons que fofo eu quero fazer ,já coloquei os meu panos de prato no vinagre adorei a dica,bom final de semana beijos

Unknown disse...

Rose minha flor eu gostei de tudo, mas a dica do vinagre eu amei!
Estava mesmo procurando uma solução pra meus paninhos que estão guardados, eles estão amarelados, vou fazer o teste.
Tenha um bom fim de semana.
Bjos...

AnaCristina disse...

tudo muito lindo! ainda nao encontrei macarrons pra comer aqui, so do mac donalds mas nao me senti atraida...queria outra marca rsrs

silvioafonso disse...

.


Veja o que fez este malu-
co. Será que foi uma boa i-
deia agir daquele jeito ou
deveria pensar melhor, dis-
cutir mais uma vez ou quem
sabe ameaçar de ir embora
ou simular um suicídio?

Saiba o que aconteceu no
texto do meu blog.

Um beijo,

silvioafonso





.

Rosana Remor disse...

OI ROSE!FICOU UMA FOFURA !!E OS PANINHOS, QUE BRANCURA!!AGORA, ESTES MACARONS, ACHEI QUE ERAM DE VERDADE!LINDOS!BJS!

Cici Senhoretti disse...

Rose, Rose...
Sempre tão prendada e com fofurices pra nos mostrar, né?!
Os vasinhos, tenho alguns aqui, improvisados com garrafa de azeite. Ficam com outra cara, né?!
Estes macarons são super kawaii. Até fui lá no blog da Katia pra ver como se faz. Adorei.
A guirlanda, preciso comentar??? *-*
E que bom que o vinagre é power, viu?! Se vc visse os panos que estão aqui aguardando pelo vinagre... hihihi!
Bjks

Luzia Lira Pedagoga disse...

Oi Rose, fiquei curiosa para saber como colocar os panos de pratos branquinhos. Acredita que não consigo. Mesmo usando o Omo, tenho dificuldades.
Adorei os coraçõezinhos. Fofos.


Bjos Luzia

Lilian Marson disse...

Olá Rose,que linda guirlanda de coração,eu tbm gosto de mexer com paninhos.Tenha um belo fim de semana.beijo...Lili.

Adriana Balreira disse...

Olha só como ficaram os seus panos de prato! Mega brancos. Adorei. Vou testar também.
Ficou linda sua guirlanda. E os macarrons também adorei
beijos
adriana

Cida Alves disse...

Rose sua linda!! O romance está no ar né??? Quantos mimos quantas coisinhas lindas, você é demais!!
Obrigada Rose, você foi uma das primeiras amiguinhas virtuais que tive, você é especial e mora no meu coração. Beijos meu bem e obrigada pelo carinho!! Feliz final de semana pra você e toda sua família!!

Geninha disse...

Oi Rose, que gosto que dá esses panos de pratos heim menina? Além de alvos, muito charmosos, eu que sou louca por vermelho já gamei no detalhe. :)

Rose, hoje entrei aui e lembrei da infância, sua casa tá parecendo casinha de boneca... Já logo imaginei o quanto uma menininha não ficaria feliz em brincar com esse macarons, já pensou? Dias das crianças está, bom recurso para presentear as pequenas, faz s macarons, um bulinho, uma xícara e olha só, a meninha já ganha de presente um jogo de chá lindo de viver... Que ela poderá carregar por todo uma vida. Amiga, vc acabou dando ótimas dicas pras mães antenadas. :)

Sobre as guirlandas também pensava como vc, mas agora tem umas tão lindas fica difícil desejar só para o natal. hihihi Gostei da tua, já logo imaginei na porta do quarto da pequena. :)

Bjs!

Imaculada disse...

Rose querida!
Amei tudo que fizestes: guirlanda, corações, vidros reciclados, ficaram muito lindos...Parabéns pela criatividade e bom gosto!
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Obrigada pelo carinho em seu comentário... Moro em uma chácara (pertinho da cidade)e amo muito!

Andréa Santana disse...

Querida rose,
ontem e hoje o meu dia tbm foi super corrido, ontem foi de fazer faxina e cuidar dos meus cabelos, hoje tbm tive que sair e fazer as minhas unhas.
Sua guirlanda ficou linda, e romântica, amei!

Beijos e ótimo fds!

Maria Claudia disse...

Oi Rose querida,um simples toque decorativo já transforma um pote de vidro simples num fofo vaso para plantinhas ou até mesmo para guardar algo. Amei a sua guirlanda,muito fofa. Pretendo fazer uma para decorar o quarto da minha filha. Tantos projetos mas cadê o tempo para pôr em prática ?
Tem novidade lá no blog, vem ver!
Te curto muito viu,bjsssss

Anete disse...

Olá, Rose!
Estou conhecendo o seu blog e quero parabenizá-la!
Gostei dos seus lindos trabalhos e também da dica do vinagre branco!

Um abraço. Muita paz...

Carol Barboza disse...

Oi Rose,
Quantas coisas fofas vc fez!
Adorei a guirlanda e os macarons, uma gracinha :))
Beijo, tenha uma ótima sexta-feira
 Just Carol

Déborah Belmiro disse...

Olá Rose!!
Fiquei de olho foi nas tacinhas que você colocou os macarrons de feltro!! Amei!

E essa história do vinagre?! Fiquei meio perdida!!

Beijos... bom final de semana!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Ohayoooo! Rose querida vou tentar esse lance do vinagre. Meus panos de prato estão um horror e o Vanish (não sei se conhece) está muito caro pra gastar com panos de prato. Só uso nas roupas mesmo.

Menina que guirlanda é essa?!!! Linda, romântica, e delicada!! Eu sou apaixonada por guirlandas e enfeites de porta. Os macarons um encanto!!

Hoje tambem tive que sair pra licenciar o carro e aproveitei pra entrar numa loja de tecidos e tive que me segurar pra não comprar todas as rendas que vi pra enfeitar meus vidros todos!! rsrsrsrs

Lindo final de semana que pra vc já começa!!

Kisu!!!

Kaku

Saron... disse...

Oi Rose,
Menina vou começa a usar vinagre para lavar meus paninhos tb...Adoro essas dicas.
Achei linda a guirlanda, os corações ficaram supr delicados e os macarrons???Lindos...Bjos

Simone Carvalho disse...

Oi Rose,
lindinha ficou sua guirlanda, acho que fica bem em qualquer época do ano, essa semana vi num blog de uma amiga, uma guirlanda de primavera, muito linda. Adorei os macarons, parecem de verdade.Vou no blog da Kátia dar uma olhada. E olha os paninhos ficaram ótimos, os meus estão precisando de um vinagrezinho!!
Um beijão e bom final de semana!
Simone

Regina disse...

Oi Rose querida, tudo bem?

Amei a sua guirlanda, ficou um encanto, assim como os vidros reciclados.

Aqueles doces de feltro, parecem verdadeiros, lindos.

E os panos que branquinhos, dá gosto
de ver, valeu a dica.

um beijo carinhoso

Regina Célia

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rose!
Obrigada pela visita ao blog...por ter ficado por lá.
Vim aqui te conhecer e a primeira coisa que vi foram as imagens belíssimas do "Em algum lugar do passado", amo o filme ,o lugar e a trilha sonora. Descobri até onde fica o hotel, que tem encontro dos fãs do filme etc...
Belíssimos também os seus trabalhos.
Hoje falei sobre coração, se me permitir, mostro a linda guirlanda no meu post resumo da semana que faço no domingo!
Ficou linda!
Já vi as costurinhas e os PAP,s.
Fiquei no Japão!:-)
bjs ótimo final de semana!

Ah, também gostei da dica do vinagre!

Sue disse...

Oi Rose! Bom fim de semana pra vc amiga.!!

sheyla xavier disse...

Rose, arrumar a casa e depois ver como ficou é tão legal. Olha, amei sua guirlanda, o cantinho e os macarrons.. lindos!!

Sobre o vinagre, adorei a dica e vou colocá-la em uso.

mil bjokass e um excelente final de semana.

Lilasesazuis disse...

Oi Rose,

Amei tudo o que vi...tão feminino, com cores suaves....

Ah, eu uso sempre o vinagre branco (geralmente de arroz), você já experimentou limpar os vidros da casa com ele?? É excelente também!!!

Tenha um lindo final de semana!!

beijinhos,

Lígia e turminha ♥

ROSA GLACE disse...

Uso vinagre para muitas coisa, mas não sabia que clareava roupa. vou testar essa semana. bjins e bom sábado.

Fernanda disse...

Rose, obrigada pelos comentários sempre carinhosos! Vc é muito gentil!
Amo flores naturais e postas em vidros reciclados criam um ar romântico na casa! Guirlanda de coração inspira muito amor!
Abraços,

Sula de Oliveira disse...

Rose, amo a sua casa!!! É muita fofura junta, amo demais... A minha é uma bagunça rsrsrs
E o maridão ainda ajuda!!!
Bjs
Ah, o tubete que está com o elefante o pessoal enche de balinhas, para dar de lembrancinhas... fica bem fofo.

Evanir disse...

Fico feliz em perceber que certas pessoas,
como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar.
Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o
melhor de todos os passageiros.
Agradeço a Deus por você fazer parte da minha viagem,
e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado,
com certeza,o vagão é o mesmo.
Com saudades desejo um feliz final de semana,
beijos na sua alma carinhosamente,Evanir.
A Viagem..

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá Rose,
Que fofura sua guirlanda de corações.
Esses vidros sempre nos é muito útil.
Os macarons ficaram uma graça.
Beijo grande
Andréa Cabral

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
ROSE JAPAN

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

José
Ramón...

By Neymes disse...

OI ROSE,VOCÊ É UMA MOÇA MUITO PRENDADA COMO DIZEMOS AQUI,SEMPRE TEM COISAS NOVAS E BONITAS NESTE BLOGUITO,PARABÉNS.QUERO TE CONVIDAR PARA O MEU 1º MOSAICO,PASSA LA.BOM FINDI.BJS.VALÉRIA.

Sílvia disse...

Muitos lindos, amei a guirlanda e tudo, sua casinha de boneca cada dia ganha mais um mimo, a gente adora isso né amiga?
Lindo domingo.
Bjos.
Silvia.

♥ Wilma ♥ disse...

OI, Rose! Tivemos a mesma inspiração essa semana, né. Sua guirlanda de corações ficou fofinha, tb quero fazer uma de corações...vou ver a dica do vinagre branco para pano de prato...bjosss

Mônica Lima Andrade disse...

Que cantinho fofinho ..Adorei o vidrinho com fitinhas , já fiz alguns aqui em casa , mas como estou sempre trocando , já mudei tudo , agora a guirlanda também tenho 2 aqui em casa e uso direto, uma fica na porta de entrada, outra na cozinha e uma no meu quarto..Falei 2..Aliás 3 né ..
Vou ver as dicas do vinagre, pois tenho paninhos lindos de prato e tenho pena de usa-los justamente para não ficarem encardidos..
bjus!

Ana Love Craft disse...

Olá Rose,
Obrigada pelo carinho de sua visita.Espero que com o tempo tudo passe bem leve.
Como sempre tudo lindo , limpinho e arrumadinho.Adoro seus corações! Se estivesse perto até gostava de visitar você, asssim vou sempre espreitando ^_^!
Excelente semana!

Beijinhos de Portugal
Ana Love Craft
www.lovecraft2012.blogspot.com


eliezegevaerd disse...

Olá

Mulher abençoada!
Adorei seus trabalhos são criativos,maravilhosos e bem
diversificados.
Parabéns!Gostei muito.....
Que lindo!A guirlanda,vasinho ficou mimoso,delicado.
Amei a dica vinagre branco.
Estou te seguindo,espero que me aprove e quando puder venha
conhecer meu blog e seguir também
ficarei muito feliz com sua amizade
e sua presença.
Amo artesanato! Faço pintura,crochê
Feltro,costura,E.V.A,Etc.....
Aguardo sua visita!
Beijo fique com Deus
Boa semana!!!
Elieze

http://pinturaselieze.blogspot.com


Liliane de Paula disse...

Rose, aqui eu uso guirlanada direto. Tenho com frutas, comprada pronta e a de coração que eu fiz. Mas meus corações não estão com esse tecido estampado e suave como o seu. Vou fazer outros.
Feltro tenho alguns.
Vou la´no blog da Katia vê como se faz macarons.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Rose...adorei a dica dos guardanapos e vou fazer!
Ficou linda sua guirlanda de corações, hiper mimosa! Parabéns pelo capricho de sempre!
Bjs
CamomilaRosa

ANDRÉA disse...

Oi Minha Querida,
Fico encantada com o seu BLOG
Tudo muito LINDO!

Beijos
Andrea

Márcia Costa. disse...

Nossa, amiga, quantas fofuras são essas? vc está arrasando! tudo lindo e delicado! parabéns!
Bjs no coração

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Rose,
aqui:7:36 manhã de segunda com sol e céu azul.
Uauuuuu...se esses forem os seus piores panos então o vinagre é miraculoso. Nossa!!! ficou branquinho demais. Vou testar.
Adorei a guirlanda, e pelo andar do tempo, logo as guirlandas estarão no auge. Já estamos em pleno outubro!!!!
Bjão e um dia maravilhoso.
Mari

Zizi Santos disse...

Quando eu chegar em casa, vou usar a dica do vinagre para clarear os panos de prato! Ah, vou!
e quero comer macaron. como estou em S.P. vou procurar aqui. só não serão os macarons da rose, que ficaram fofos e lindos!
A guirlanda de corações ficaram um encanto, e são ótimas para decorar em qualquer ocasião.
beijos
Zizi