segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MINHA COZINHA GANHOU FLORES NA JANELA E NOSSO CAFÉ DA MANHÃ



    Olá meninas!! Tudo bem??  Uaiiii hoje está frio demais por aqui, o tempo está fechado e uma chuvinha fina está passando por aqui!!
Agora são 9:30 da manhã e estou na sala digitando com cachecol e um casacão só para vocês terem idéia do frio que está fazendo por aqui.

Bom meninas meu fim de semana foi ótimo, sábado passamos o dia em casa, aproveitamos o frio para ficarmos assistindo filmes,
E minha cozinha ganhou um vasinho de plantas, um dia me falaram que o nome dela é rabo de gato. Acho ela linda, parece veludo.
Também aproveitei e comprei uns tomatinhos para fazer no forno com sal e ervas!!
E meu cantinho do café e chás,minhas cesta de vime com os chás que gostamos de tomar.
E daqui a pouco vou fazer um mingau com aveia Quaker para mim e o filhote, friozinho pede uma comidinha mais quentinha, mingaus , chazinhos. E tô indo lá tomar meu café da manhã.
E aí meninas bom dia  estão servidas??
Vocês viram como eles estão fazendo uma embalagem bem vintage?
E o feriado meninas como foi? 
E ótima segunda-feira
rose 




















51 comentários:

Dani Santos disse...

Oi Rose minha linda!!!! Não posso deixar de dizer que babei nas suas canequinhas esmaltadas. Eu só tenho uma vermelha grandinha. Queria um bule e mais algumas rsrsrs Seu cantinho é fofo demais!
Beijocas e uma doce semana pra vcs
Cantinho da Galega

Anônimo disse...

Quero morar na sua casa, amei tudo!
Desde o tapete tuo é muito fofo. bjs

Toca do trico e croche disse...

Oiii Rose,
amiga... aqui já é quase meia noite !!!
Já ia dormir...mas vi a chamada de seu post e não resisti!!!
Há que vontade de comer este mingauzinho de aveia com você !!!
mas já é tarde e os olhos teimam em fechar... vou dormir agora e amanhã farei o meu mingau bem cedinho...rsrsrsr...
Um bom dia pra você !!!
Já vou pra caminha...boa noite!!!


Sonia Faria

Pati disse...

Uma graça!!!Detalhes fazem a diferença!Bj

Sue disse...

Oi Rose é tão bom começar a semana vendo logo de manhã um lindo post seu! tava mesmo com saudades de ver sua cozinha fofa!! a florzinha na janela é muito linda ainda mais com esse nome rabo de gato ameii!!ja vi dela por aqui mas não sabia do nome rs, tomatinho cereja com ervas e sal deve ser bom eim!! nunca fiz! e essa abóbora que linda Rose uma delicia para fazer doce com canela kk..chá com esse friozinho é uma delicia .
bjinhos boa semana

Sue

sheyla xavier disse...

Ai, Rose, sua cozinha é muito fofa!! Amei tudo. O vasinho de plantas deu todo charme!!

Uma linda e abençoada semana.

Beijos.

chica disse...

Linda cozinha, tudo bem decorado ! beijos,tudo de bom,linda semana!chica

Marly disse...

Oi, Rose

Esta planta é uma graça, eu até quero plantá-la aqui em casa, não me decidi ainda porque o meu quintal é pequeno e eu tenho que planejar bem o meu mini jardim, rsrs. O vasinho deu um ar colorido e alegre ao cantinho.
As caneca e a cesta são lindas e mingau de aveia é tudo de bom! rsrs.


Beijo e ótima semana!

Mariazinha disse...

que delicia, adoro mingau de aveia,bom dia com calor, beijos

simplesmentefascinante disse...

Olá Rose,
aqui:7:48 manhã de segunda com sol, céu azul e um ventinho gostoso.
Hummmm friozinho, chá....mingau!
Fiz muito mingau pra minhas filhotas e com essa aveia mesmo.
Essas flores são muito lindas mesmo, parecem veludos, elas são parentes das que chamamos de crista de galo.
E são duráveis.
Bem ...bora começar o dia que pra você já andou bastante.
bjão
Mari

pepa disse...

todo muy bonito y esa planta es preciosa, lo que no se que es, es ese plato, son cereales con leche, besinhos

Se...Será....Serafina! disse...

Olá, amiga.
Segunda feira é uma correria pra mim, dia de arrumar a casa.
Adorei a potagem...adorei a flor. Um lindo dia pra vc!
Beijos,
Lele

luci disse...

Bom dia amiga que flor linda,adorei o seu cantinho do chá
boa semana
beijos

Yves disse...

Quanta coisinha linda Rose! Amei tudo! O seu cantinho do chá é um encanto,e a sua plantinha nova é muito linda. Ah gosto muito de mingau de aveia também...acho uma delícia!
Amiga me diz a receita dos tomatinhos,deve ficar super gostoso!
Tenha uma ótima semana!
bjus!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rose!
Tô chegando... :)
Coisas tão fofinhas por aí :)
Adoro os poás.
Acho que o nome da planta é esse mesmo rs
Por aqui o tempo ficou feito também, só melhorou ontem a tarde!
Estava muito quente e até que foi bom!
Frio assim é bom para ficar curtindo a casa e a família mesmo!
:)
bjs, ótima segunda

As embalagens vintage são muito mais bonitas!!!

Unknown disse...

Oi Rose, adoro vir aqui ver as novidade dos seu blog...sabe que o café da manhã é minha refeição preferida...amo.
Bjs e boa semana.

Marcela

Maria Luiza disse...

Rose, como vai? Aqui na sua casinha, tudo é uma gracinha! Fico encantada com seu capricho nela. Também gosto muito quando vc comenta lá no meu cantinho! Você tem pureza! Respondendo, aquela dúvida de agora eu não ficar mais de costas para quem entra é que nesta saleta o computador ficava na parede de frente para quem entra nela e eu, no computador ficava de costas e era muito chato quando entrava alguém. Eu tinha que virar o corpo todo para cumprimentar e minha cadeira não tem rodízio e ela fiava imóvel por causa do tapete. Agora o PC foi posto na lateral e além de ver o jardim, a rua eu vejo toda a sala! Qualquer dia mostro o antes e o depois, tá? Bom frio porque aqui o calor está demais! Beijos de linda semana para você!

Anônimo disse...

Voltei!

É justamente isso que eu gosto dos japoneses, esses rituais e signficados que não tem na nossa cultura. Tem um anime que eu amo, o Kimi ni todoke, conhece? Adoro ver como é a rotina, os afazeres, as marmitinhas (já tô olhando o seu post)...rs
Mais uma vez fiquei encantada com sua casinha, a cesta de vime tá um sonho!
Lembro que na minha casa tinha um pote de vidro da Quaker, bem que podiam relançar.
Você pode me ensinar a atualizar o post no blogroll, por exemplo, você publicou esse post ontem e agora ele apareceu pra mim como publicados a meia hora. Como é que faz?
bjs

Anônimo disse...

Lindaa obrigada pelo recadinho carinhoso...
Sou feliz msm.. rsrs

amo aveia.. e amei a embalagem dessa..

Beijinhos :*
Boa Semana ")

Liliane de Paula disse...

Rose, para mim essa planta com a flor se chama, Crista de Galo. Se puder tire uma foto bem próxima para eu olhar melhor.
Aliás, nem encontro mais Crista de Galo por aqui.
A embalagem da aveia é igual a daqui. Como estamos próximas com esses produtos, concorda? Sempre olho tudo que vc mostra para vê as coisas iguais e diferentes que temos.

Anônimo disse...

Oi Rose!
Querida como queria sentir o frio de novo,aqui muito calor!
Adorei ver sua casinha logo cedo,me inspirou muito,beijinhos e boa semana!

Queti disse...

Oi Rose, muito lindo seu cantinho do café. Sua cozinha toda é uma graça. E essa aveia deu uma vontade... rsrs
Bjos e ótima semana ^^

rose japan disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

To rindo muito KKKKKKK nao paro de rir!!!

Gentem a planta nao eh RABO DE GATO!!! MAS SIM CRISTA DE GALO!!!!

ENTAO NAO EXISTEM RABO NENHUM EH CRISTA



KKKKKKKKKKKKKK ME desculpem meninas!!!

Rose jp

Sara disse...

Yum! I love oatmeal on a cold morning. Your house looks so lovely, you have the cutest decorationsa and always delious food! Happy Monday Rose!

Cici Senhoretti disse...

kkkkkkkkkkk... gato, galo... tá tudo no reino animal... hahahahah!
O importante é que a flor é linda!! rs
Sou apaixonada pelo seu tapete de gatinhos!
E esta cesta é de encher os olhos, hein?! Delíciaaaaa!
Passei o feriadão costurando mesmo. Só no sábado que fui visitar uma amiga. Mas foi tranquilo, graças a Deus.
Bjns

Carol Barboza disse...

Oi Rose,
Apreoveitei o ferido pra descansar e estudar!
Uma graça o cantinho dos cafés e chás, adorei as flores...
Beijo, tenha uma ótima semana
 Just Carol

Rosana Remor disse...

OI AMIGA!!"KON NITIWA""É BOA TARDE, NÉ?ADOREI AS FLORES E O CAFÉ DA MANHÃ E OS CHÁS!!TUDO DEZ!!SUA CASA É UM DOCE!BJS!

Patricia Merella disse...

Olá Rose
Cá também já esta bastante frio e chuva que não passa.Mas ainda não está negativa,nem nevou.As manha e as noites está em entre 4 a 6 graus.A máxima 8,para mim o pior é a chuva,muita umidade!
Eu aceito um chazinho amiga.Eu amo esta planta,tive ano passado em um vaso e coloquei no jarlindo,cresceu muito mas n resistiu o frio e morreu.Rose, vocês não tem aquecedor em casa? Cá é impossível passar o Outono \Inverno sem.
Linda semana,bjkas

By Neymes disse...

OLA AMIGUINHA,O FERIADO FOI DE MUITA COMIDA E PASSEIOS,BOM NÉ?
PENA QUE NÃO TINHA MINGAL DE AVEIA,HEHE,UNS DOS MEUS PREDILETOS
DEPOIS DO DE MILHO É CLARO.AH!ESTOU PREPARANDO UM PAP DAS BARRICAS,EXCLUSIVO PARA VOCÊ VIU?ME
AGUARDE.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

Lilasesazuis disse...

Oi, Rose,

Eu também gosto de deixar as coisinhas do café da manhã em uma cestinha, mas a sua é muito chic mesmo!!

Rose, a plantinha "rabo de gato" eu tenho, e ela é parecida com um rabinho de miau mesmo...kkk...só que vermelhinha...essa sua também é linda!!

Rose, sua casa mais parece casa de boneca, cheia de fofuras!

beijinhos,

Lígia e turminha:))
❀ ✿ ✿ ❀ ❀ ✿ ✿ ❀❀ ✿ ✿ ❀ ❀ ✿ ✿ ❀

Maria Rodrigues disse...

Ai, que maravilha menina. Adorei! Deu até fome...
Bjos, boa semana!
Mari.

noone disse...

looks like a lot of delicious snacks!!

Andréa Santana disse...

Olá minha querida,
quanta coisa linda, tudo bem organizado, vc é muito caprichosa!
Amo mingau de aveia, deu fome!

Beijinhos, boa semana!

Imaculada disse...

Rose querida!
Que delícia! Tudo muito lindo e aconchegante por aqui.
Amo mingau de aveia, senti até o sabor...
Abraços amiga! Tudo de bom pra ti.



Roseli Franco disse...

Querida Rose
Que cantinho lindo, amei as canequinhas. Seu mingau esta de dar água na boca.
Rose que delicia o friozinho, aqui em São Paulo parece que estamos em alto verão (ufa).
Tenha uma linda semana
Beijo
Roseli

Regina disse...

Oi Rose querida

Adorei as novidades, sua flor é
linda, e voce ainda colocou um enfeite no vasinho, que capricho.

E os chás, que delícia!!!!!

Esses tomatinhos eu adoro, são uma
delicia.

beijo carinhoso

Regina Célia

MEIREANDAK disse...

um começar o dia assim ,tudo de bom com muitas gostosuras ,sua cozinha é linda e ,com este vaso na janela um charme total uma linda semana para você bjss

Fer disse...

Que lindas essas canequinhas coloridas!! Eu quero!! Qdo tiver filhos vão tomar café nessas canecas! bjs

Meire disse...

Oi Rose,

que delícia, adoro mingau de aveia, minha mãe fica brava comigo porque depois de pronto eu ainda coloco 2 colheres de leite em pó para ficar mais docinho.
O seu cantinho está um amor de lindo, tomar o café num lugar fofo assim fica muito mais gostoso.
Eu só vou aceitar uns 3 pratinhos de mingau, é porque estou fazendo regime.

Bejim e ótima semana para você.

Unknown disse...

Oi amiga,tudo bem???
Sua cozinha é muito fofa,sou apaixonada por ela ;)
Tudo tão lindo,fico aqui só admirando...adorei a plantinha...hummm e esse mingauzinho de aveia...deliciaaa


bjinhos...

tenha uma linda e abençoada semana!!!

Mundo da Mony

mel e jasmim disse...

Ai,Ai... Que cozinha tão encantadora!
Realmente com esse frio todo só apetece mesmo é coisas quentinhas!
Já estamos sentadas a deliciar este belo e aconchegante post!
Beijinhos
mel e jasmim

lenalima disse...

Oi querida , existe sim uma plantinha rabo de gato eu tenho.
eu sou fã de mingau de aveia, aqui em casa eles não entendem como posso gostar dessa coisa, meu neto diz aí que nojo vó!
ma seu adoro!!! kkk
sua cozinha está linda e bem colorida.
aqui está bem verão ...quente! não gosto de frioooo
se agaslha bem hem/
obrigada elo carinho amiga! bjsssssssssss

rosiarts disse...

Rose querida, pelo post deu para perceber que o fim e o começo de semana foram abençoados, apesar de um frio mais puxado, né?
Aqui o feriado foi só bençãos também.
Bjus. Rose.

Jelleen Kalline disse...

Oi amiga tudo bem ??
Como sempre a sua cozinha um mimo, adorei a florzinha, ela é linda mesmo.
Deu uma vontadinha de comer esse mingau...que delicia.
Uma linda semana pra vc querida

Beijokas

Jelleen

AnaCristina disse...

feriado por aqui foi bem quente....se bem que la em cravinhos é mais fresquinho e durante a noite de sabado quem dormiu la precisou de pijama mais quentinho! eu adooooooooooooooooro aveia!

Anônimo disse...

Rose, querida, você explicou direitinho e eu consegui! Obrigada por me ajudar. Bjs, Boa noite! (aqui são 23:30).

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá querida,
Meu feriado foi ótimo, passeei, descansei.
Adoooro aveia.
Beijo grande e boa semana.
Andréa Cabral

Zizi Santos disse...

Oi Rose
to atrasadinha por aqui
estava olhando a fofura da sua casa. parece de revista de tão decorada que está!muito linda mesmo!
Você falou sobre o seu vaso de plantas chamar rabo de gato, mas eu conheço como rabo de galo. você digitou errado? ou o nome certo é mesmo rabo de gato?
Pra mim o rabo de gato é mais compridinho.
Bem, o importante é que é linda e está bem viçosa!
voc~e trata com amor e ela fica bem!
beijos
Zizi
olha o link que eu pesquisei:
http://www.ecoblogs.com.br/ecoblog/flor-do-dia-rabo-de-galo/

Sue disse...

Oi Rose eu adoro mingau de maizena sabe aquele que se fazia para BB ,aveia uso mais para engrossar sopas rs, mas seu mingau deve ter ficado muito bom! ainda mais com esse friozinho, Rose vou ver o site que vc me pediu e depois te passo...envio no mail depois k.

bjinhos Sue

vida disse...

QUE DELICIA SUA COZINHA E ESTA CESTA FANTÁSTICA,ADORO MINGAU DE AVEIA ATÉ ME DEU VONTADE DE COMER

Mell Santos disse...

Oi querida seu blog é um amor, muito lindo.
Adoro aveia assim muito bom.
Não vi ainda essa nova embalagem, mas confesso que adorei.
Bjs Mell.